Atualize seu navegador!
Notícias

I Colônia de Férias do Centro Dia

  • Atiidade Física na Apae
  • Bola da Vez
  • Parque Municial BH
  • Inhotim
  • Sítio da Márcia

                                                          

A primeira Colônia de Férias dos usuários do Centro Dia da Apae de Pará de Minas ocorreu no período de 20 a 30 de julho. Dezesseis usuários puderam participar de todas as atividades, que eram:

         - Atividades internas no próprio Centro Dia: salão de beleza e cuidados pessoais, hora dançante, capoeira. jardinagem, relaxamento e massagem.

         - Atividades externas: passeios no Parque Municipal de Belo Horizonte, no Bola da Vez, no Inhotim e no Sítio da Márcia.

O período foi todo dedicado a uma abordagem voltada para o entretenimento e a ludicidade e associados a um aprendizado essencial que advém das relações interpessoais, da convivência saudável e respeitosa que se constrói principalmente nesses momentos.

Os usuários usufruíram de um duplo benefício nesse período que normalmente seria de férias: participaram de atividades recreativas – evitando o ócio –, como também assimilaram novas experiências e aprendizado de vida, enquanto se divertiam.

As atividades nessas duas semanas de Colônia de Férias propiciaram situações de convivência preenchidas por uma energia renovadora que os ajudarão nas atividades a serem desenvolvidas no restante do ano.

O ápice da Colônia de Férias foram os passeios, quando puderam estreitar os laços de amizade, conhecer muitos lugares e muitas pessoas.


Fonte: Apae Pará de Minas