Atualize seu navegador!
Notícias

Três novos veículos chegam à rede socioassistencial do município

  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 1
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 2
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 4
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 3
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 5
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 6
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 7
  • Entrega veículos à rede socioassistencial do município 8

No dia 19 de outubro a Prefeitura realizou um evento público para a entrega oficial de três veículos à rede socioassitencial do município. Três carros foram apresentados, sendo dois deles do modelo Fiat Doblô com capacidade para sete passageiros e um micro-ônibus com elevador, com capacidade para 26 passageiros.

Esse investimento de R$372.315,00 foi fruto de uma emenda do deputado federal Eduardo Barbosa apresentada ao Orçamento Geral da União em 2014  e executada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 3.900,00. “Os novos veículos permitirão que os recursos da assistência social cheguem até às comunidades rurais mais distantes e estejam junto às famílias mais desassistidas. O ganho social para a nossa população é inegável”, destacou o deputado.

O presidente da Apae de Pará de Minas, Sérgio Sampaio, agradeceu o veículo que, segundo ele, trará mais eficácia às ações desenvolvidas pelo Programa de Apoio às Famílias das pessoas com deficiência assistidas na entidade.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniel Barbosa, os novos veículos ampliarão o atendimento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), facilitando o acesso a localidades mais distantes e a zonas rurais do Município. “Esse é um Governo que pensa todo o dia no povo. Temos um compromisso público de fazer cada vez mais para as pessoas que mais precisam”, complementou o secretário.

O vice-prefeito Geraldinho Cuíca, que representou o prefeito Antonio Julio na cerimônia, garantiu que o diálogo entre a administração municipal e a atuação do deputado tem trazido grandes benefícios para a cidade. Ele destacou que essa última ação contribuiu para que os profissionais da assistência social mantenham o bom trabalho iniciado em 2013.

Em seu pronunciamento, Eduardo Barbosa lembrou que o quê está por trás dos novos veículos é o entendimento de que as políticas públicas devem chegar até aos usuários, substituindo as suas dificuldades de locomoção pela garantia do direito de ir e vir. “A meta é um atendimento porta a porta que identifique as dificuldades das pessoas e ofereça serviços que atendam às suas necessidades”, garantiu.


Fonte: Site oficial deputado Eduardo Barbosa