Atualize seu navegador!
Notícias

Aluno da Apae de Pará de Minas apresenta projeto de melhoria do transporte coletivo

No dia 12 de novembro de 2015, o aluno e autodefensor da Apae de Pará de Minas, Clayton Chagas –  a convite do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPD) e advogado da APAE de Pará de Minas, Sr. Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça – apresentou um projeto de melhoria e aprimoramento do uso do transporte público coletivo em prol das pessoas analfabetas e de baixa visão.

Na apresentação do referido projeto estava presente o Sr. Geraldo Lúcio, representante do governo municipal e gerente de trânsito responsável pelo transporte público da cidade, quem viabilizará a execução e implantação do projeto.

Nessa reunião ordinária do CMDDPD, fora também apresentada pela Delegada eleita e professora da APAE, Maria Goreth, uma avaliação positiva acerca da participação do município  de Pará de Minas na Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência, cujo tema é "Desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos". As 15 propostas levadas à Conferência Estadual foram validadas para discussão na IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro do corrente ano.


Fonte: Apae Pará de Minas