Atualize seu navegador!
Notícias

CER II - Apae Pará de Minas e Laboratório Shire promovem capacitação em Síndrome de Hunter e Microcefalia

  • 20160513_145818
  • IMG_20160513_143904765
  • 20160513_150925

O Centro Especializado em Reabilitação - CER II APAE de Pará de Minas em parceria com o Laboratório Shire promoveu, no dia 13 de Maio, a capacitação sobre a SÍNDROME DE HUNTER e MICROCEFALIA no auditório do Suntory Hotel.  O público alvo foram os profissionais da área de saúde: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e agentes comunitários da Estratégia de Saúde da Família. Participaram da capacitação 150 pessoas dos municípios de Pará de Minas, Nova Serrana, Pitangui, Onça de Pitangui, Leandro Ferreira, Igaratinga, Conceição do Pará e Pequi.

 

A capacitação em síndrome de Hunter foi ministrada pela neurologista, Dra. Cibele Grossi Rocha, médica assistente e preceptora da residência de Neurologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Dra. Cibele destacou os principais sinais sugestivos da Síndrome, buscando um diagnóstico precoce, indicou os encaminhamentos e exames necessários para o fechamento do diagnóstico, bem como os tratamentos indicados.

 

Dr. Elísio Roberto Oliveira Filho, neurologista desta Instituição, ministrou a capacitação sobre a Microcefalia, trazendo diversos estudos sobre a correlação do Zika Vírus com a Microcefalia, provenientes da sua participação na University of Oxford de Medical Observership in Neurology, em  2016, em Londres.

 

A APAE de Pará de Minas é referência para a Região de Saúde de Pará de Minas na reabilitação das Pessoas com Deficiência Intelectual e está preparada para atender os casos de Síndrome de Hunter e Microcefalia que vierem a ser diagnosticados. 


Fonte: Apae Pará de Minas