Atualize seu navegador!
Notícias

Feapaes-MG e Apae BH realizam XIII Congresso da Rede Mineira das Apaes

  • cartaz_42x62cm_4 (2)

 

Prezados Presidentes das APAEs da Regional Centro Oeste II 

Feapaes-MG e Apae BH realizam XIII Congresso da Rede Mineira das Apaes

Na próxima semana, cerca de 1700 pessoas participarão do evento em Belo Horizonte

 “A Integralidade das Políticas Públicas na Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” é o tema do XIII Congresso da Rede Mineira das Apaes e do III Fórum de Autogestão, Autodefesa e Família, realizados pela Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) e Apae de Belo Horizonte.

O encontro, que acontece entre os dias 15 e 17 de setembro, na capital mineira, tem como objetivo partilhar experiências sobre a habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência, como forma de aprofundar o conhecimento dos profissionais acerca das áreas de atuação das Apaes mineiras, quais sejam: Assistência Social, Educação, Saúde e Trabalho.

Para isso, serão realizadas conferências, mesas, palestras, minicursos e debates, ministrados por profissionais de renome, famílias e usuários das Apaes do estado. Entre os palestrantes que marcarão presença durante o evento, estão o Professor de Psicologia da Deficiência na Universidade de Salamanca, Miguel Verdugo; o doutor em Sociologia e Professor do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho (Braga, Portugal), Carlos Veiga; a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Maria do Carmo Brant; e o Coordenador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento da UFMG, Vitor Haase.

Segundo o Presidente da Feapaes-MG, Eduardo Barbosa, debater o tema  “A Integralidade das Políticas Públicas na Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” é fundamental. “O processo de habilitação e reabilitação busca a redução das incapacidades, o desenvolvimento das potencialidades e habilidades para o trabalho, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, reitera.

A solenidade de abertura do evento está marcada para as 19 horas do dia 15 de setembro, no Teatro Topázio, Minascentro.

 

XIII Congresso da Rede Mineira das Apaes e III Fórum de Autogestão, Autodefesa e Família

 

Data: 15, 16 e 17 de setembro

Local: Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 - Centro, Belo Horizonte – MG).

Mais informações: http://conapaesmg.org.br/


Fonte: Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais